[Traduções] CMON FEATURE FRIDAY: Tempo para jogos

CMON FEATURE FRIDAY: Tempo para jogos

Publicado originalmente em 06 de janeiro de 2017

Tradução de : Marcos Eduardo

Texto original disponível em: https://cmon.com/news/cmon-feature-friday-roll-the-bones

Quando começa um novo ano, fazemos grandes planos sobre como faremos as coisas diferente. Vamos nos alimentar melhor, ler mais, ir à academia, etc. Mas essas promessas que fazemos a nós mesmos podem ser difíceis de manter. Na semana passada, perguntamos a vocês quais eram suas Resoluções de Ano Novo para Jogos e, em geral, as pessoas disseram que queriam ter mais tempo para jogar. Desde terminar mais pintura de miniaturas, colocar mais jogos na mesa até iniciar um grupo regular de jogos, dedicar tempo para jogos é uma meta de muitas pessoas em 2017.

Criar tempo e espaço para um hobby pode ser difícil, especialmente quando as demandas do trabalho e da família consomem muito do seu dia. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a arranjar algum tempo para jogos em sua vida. 

Leve seu hobby para o trabalho 

No ano passado, escrevemos sobre como começar um grupo de jogos no seu trabalho. Pausas para o almoço são um momento perfeito para realizar algumas rolagens de dados. Concentrar-se em algo diferente do trabalho por um breve período pode ser incrivelmente rejuvenescedor e torná-lo um funcionário mais produtivo. Lembra do recreio na escola quando saia para o pátio da escola e corria um pouco? Reintroduza esse mesmo conceito em sua vida profissional. Mesmo que seu objetivo seja fazer mais pintura, você pode ter um conjunto de pincéis de viagem, tintas e algumas miniaturas para trabalhar no escritório. Você pode despertar o interesse de seus colegas de trabalho no seu hobby e isso pode levar a uma nova forma de jogar. Entre 10 a 15 minutos de trabalho em um hobby ou projeto criativo terão um impacto benéfico em sua produção.

Marque um compromisso e cumpra-o 

Muitas vezes nos encontramos sem tempo para fazer as coisas que amamos e não percebemos que estamos sentindo falta deles até que seja tarde demais. Pense no futuro, defina uma data e marque-a no calendário. Esse é o momento que você vai se dedicar aos jogos. Nós fazemos o possível para arranjar tempo para ir trabalhar e cumprir as obrigações sociais e familiares. Por que não buscamos encontrar tempo para o hobby com o mesmo senso de profissionalismo? E será ainda melhor se você definir um dia regular na semana, ou no mês. Comece com um dia, com antecedência suficiente para que você saiba que não haverá conflitos, esse será o primeiro passo para conseguir tempo o seu hobby novamente. Não tenha medo de definir tempo para as coisas que você ama. Ter esse espaço mental fará com que você fique melhor com o tempo que você dedica a outras pessoas.

Inclua sua família 

Às vezes, vemos a família como um obstáculo para conseguir tempo para nos concentrar em nossos hobbies, mas pode ser exatamente o oposto. Encontre jogos que você pode curtir com sua família, isso pode não apenas aproximar vocês, como também, facilitar bastante a prática de jogos de forma regular. Se o seu hobby é pintar minis, encontre algumas figuras nas quais seus filhos possam trabalhar e ajude-os com o básico. Vai ser surpreendente a rapidez com que eles pegam e a sensação de orgulho que isso dará a vocês dois ao ver o primeiro trabalho finalizado. Tornar o seu hobby um assunto de família é uma ótima maneira de aproveitá-lo com mais regularidade.

Negocie 

Há pessoas em nossa vida com quem compartilhamos nosso tempo e que não se importam tanto com os hobbies que nos interessam. No entanto, eles ainda podem ser aliados para nos ajudar a praticá-los. Seja um chefe, colega de trabalho, membro da família ou amigo, talvez seja necessário fazer um acordo para garantir que você tenha o tempo necessário. Isso pode significar trabalhar horas extras, de modo que você possa sair mais cedo um dia ou garantir que o cônjuge tenha tempo de para dedicar ao hobby dele, em troca de você fazer o mesmo, ou mesmo participar ativamente do hobby de outra pessoa ocasionalmente, para que eles se envolvam com o seu você de vez em quando. Dar e receber é uma parte de todo relacionamento, profissional ou pessoal. Olhe para essas pessoas como seus aliados, ajude-os a conseguir o tempo que precisam, e eles também devem lhe retribuir o favor.

Estas são apenas algumas idéias que podem ajudar todos a ter mais tempo para fazer as coisas que amam este ano. Nem todas eles funcionarão para todos, mas esperamos que algumas o ajudem a conseguir jogar mais. Lembre-se, hobbies são incrivelmente importantes para o nosso bem-estar mental. Eles nos revitalizam e fazem com que lidemos melhor com as coisas que acontecem em nossas vidas. Nem todas as resoluções valem a pena seguir adiante, mas garantir que você tenha tempo para seus hobbies é definitivamente uma das que valem.

Marcos Eduardo on FacebookMarcos Eduardo on InstagramMarcos Eduardo on TwitterMarcos Eduardo on WordpressMarcos Eduardo on Youtube
Marcos Eduardo
Jogador e narrador de RPG na tentativa de aprender a pintar miniaturas e criar cenários para seus jogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *