Sobre nós

Como viemos parar aqui?

Bem antes de eu, Marcos Eduardo, começar a pintar miniaturas e jogar jogos de tabuleiros eu comecei a jogar RPG. Isso foi em 1999, quando participei do meu primeiro jogo, do cenário conhecido como Mago: A Ascensão (2ª edição). Daí em diante foram muita sessões de storyteller (Vampiro: A Máscara, Mago: A Ascensão, Lobisomem: O Apocalipse, Vampiro: A Idade das Trevas), 3D&T (Tormenta) e somente, acho que já no final de 2002, é que tive minha primeira experiência do D&D. De lá pra cá foram muitos sistemas, alguns bons, outros que é melhor até esquecer, e por volta de 2014 iniciei minha aventura por essas terras chamadas, atualmente, de jogos de tabuleiros modernos. Nessa época também, se num me engano, tomo conhecimento das miniaturas da Kimeron e volta a vontade comprar e pintar miniaturas (vontade que já havia existido lá nos idos do início dos anos 10).

É a partir desse contexto que inicia-se a discussão para o projeto Forja de Mundos, que é colocado em prática em meados de 2016, como um lugar para a publicação das minhas primeiras pinturas de miniaturas. No meio do primeiro semestre de 2017, começamos a discussão de transformar o blog em uma loja virtual de jogos de tabuleiros (nomeada então como Forja de Mundos – Store enquanto era mantido o blog como Forja de Mundos – Miniaturas), projeto esse que teve início no começo do segundo semestre de 2017 e que durou até dezembro do mesmo ano.

Reestruturação

A partir do início de 2018, com o encerramento da loja, iniciou-se a reestruturação do blog (que manteve o nome Forja de Mundos – Miniaturas, devido ao enfoque principal), focando em postagens com miniaturas pintadas e, posteriormente, as publicações de resenha de produtos, dicas de materiais de pintura, a seção de unboxing, intitulada O que vem na caixa? e entre outras modalidades de postagens.

Posicionamento, Princípios e Valores

Valorizo acima de tudo a transparência com relação aos utilizadores do site, assim como com os possível parceiros. Desse modo, objetivando deixar as coisas bem claras reiteramos:

  • Esse blog não é sobre política, mas pode assumir posições políticas associadas, especialmente, mas não exclusivamente, à questões de valorização da dignidade humana, direitos de minorias (mulheres, lgbt, entre outros), valorização de minorias e sua associação com o hobby (entendido aqui como todo o escopo sobre o qual o blog trata) e outras causas progressistas;
  • O blog assume sua autonomia ao falar sobre os jogos e produtos que são temas de postagens, tanto para as postagens espontâneas quanto para as realizadas através de parcerias;
  • De modo a garantir sua transparência nos comprometemos a SEMPRE mencionar quando a postagem sobre um jogo ou produto é fruto de uma parceria.

Por fim, mas não menos importante, as postagens do blog refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores. Nos casos das postagens sem autoria, elas refletem a posição do responsável pelo blog, no caso, eu, Marcos Eduardo.

 

Pessoas envolvidas com o blog atualmente:

 

Marcos Eduardo on FacebookMarcos Eduardo on InstagramMarcos Eduardo on TwitterMarcos Eduardo on WordpressMarcos Eduardo on Youtube
Marcos Eduardo
Jogador e narrador de RPG na tentativa de aprender a pintar miniaturas e criar cenários para seus jogos!
Jon The Cat
Jon the Cat é o responsável oficial, na equipe, por pular e entrar dentro das caixas!

Atualizado em 4 de outubro de 2018