[Traduções] CMON FEATURE FRIDAY: Jogando com ícones ficcionais

CMON FEATURE FRIDAY: Jogando com ícones ficcionais

Publicado originalmente em 13 de abril de 2018

Tradução de : Marcos Eduardo

Texto original disponível em: https://cmon.com/news/cmon-feature-friday-roll-the-bones

Um tempo atrás, pensamos em como seria divertido sentar em uma mesa com famosas figuras históricas e jogar alguns jogos CMON. Imagine jogar The Others com H. P. Lovecraft ou The World of SMOG: Rise of Moloch com Winston Churchill? Existem certos jogos que evocam figuras históricas e fazem você querer jogar com elas.

Para a CMON Feature Friday desta semana, vamos dar uma olhada em personagens fictícios e encontrar o título em que eles se encaixam perfeitamente para uma noite divertida de jogos.

Beowulf e Blood Rage

O velho poema épico inglês, Beowulf, conta a história de um grande guerreiro que luta e derrota o monstro Grendel, e sua mãe, depois goza de 50 anos de paz antes de lutar e derrotar um dragão. Agora, este é um homem que gosta de uma boa batalha e você tem que assumir que ele vai precisar de algum entretenimento durante esse período de 50 anos entre as lutas. Blood Rage é o perfeito passatempo para um Rei Escandinavo. Tem situações de tenso conflito, decisões difíceis e monstros mitológicos gigantescos, todos no cenário do Ragnarok. Faria sentido que Beowulf abraçasse a batalha tanto no tabuleiro quanto na vida real. Ele seria bom nisso? E você, venceria repetidas vezes o guerreiro Nórdico se ele não fosse?  Essa é uma outra história.

Freddy Benson, Lawrence Jamieson e Rising Sun

Você pode não recordar esses dois nomes imediatamente, mas se você já viu o brilhante filme dos anos 80 Os Safados (Dirty Rotten Scoundrels), você sabe que esses dois vigaristas são bastante competentes em convencer pessoas normalmente racionais e inteligentes a fazerem coisas bem tolas. Eles dizem que você não pode enganar um homem honesto, mas em Rising Sun, todo mundo está buscando alcançar seus próprios objetivos e Honra é apenas uma mercadoria como qualquer outra. Nós poderíamos ver Freddy e Lawrence como uma dupla num perfeita intriga para convencer os outros jogadores a seguirem suas pistas, enquanto eles se preparavam para apunhalá-los pelas costas. Ter uma dupla de jogadores não confiáveis ​​em um jogo de Rising Sun pode torná-lo mais difícil, mas pelo menos você já sabe que não pode acreditar em uma palavra do que eles vão dizer.

Gandalf e Ethnos

Este lendário mago do mundo literário era conhecido por sua sabedoria, magia e visão. No entanto, em Ethnos, seus poderes de percepção serão limitados. Neste jogo, você terá que unir seis Reinos enviando, para isso, grupos de criaturas para exercer seu controle. Mas você não sabe quais cartas vão aparecer, tornando o planejamento um pouco mais difícil. Gandalf se sentirá em casa em um ambiente de fantasia, com projeto gráfico de John Howe, famoso por suas ilustrações no Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. Gandalf pode até se sentir um pouco lisonjeado com a representação de Mago no jogo, uma homenagem óbvia a um dos mais famosos magos da literatura. Ganhando ou perdendo, seria divertido sentar em uma mesa com Gandalf enquanto ele se diverte com histórias de suas aventuras!

Indiana Jones e Massive Darkness

Olha, se estamos indo para uma aventura qualquer, gostaríamos de ter o Dr. Jones junto. Embora seu trabalho diário seja como professor de arqueologia, ele passa seu tempo livre viajando pelo mundo, resolvendo antigos mistérios e eliminando bandidos. Como não amá-lo? Sem mencionar o fato de que sua bússola moral é sempre apontada na direção certa. Quem melhor do que Indiana, ao pensar no início de uma campanha cheia de missões em uma masmorra profunda e escura, enfrentando criaturas míticas em sua luta para restaurar a paz no mundo? Claro, toda vez que você encontrasse um Artefato, ele lhe diria que pertence a um museu, mas isso seria um pequeno aborrecimento por ter um dos maiores aventureiros do mundo ao seu lado.

O que você acha da nossa lista? Com qual personagem ficcional você gostaria de sentar-se a mesa para jogar? O que você jogaria? Conte para nós no Facebook e no Twitter usando a hashtag #CMONFeatureFriday.


#forjademundosminiaturas #forjademundos #cmon #CMONFeatureFriday #miniature #miniatura #miniatures #tabletop #tabletopgames #tabletopgame #boardgame #jogosdetabuleiros #jogosdetabuleirosmodernos #boardgamegeek #miniwargaming #imperialassault #ageofsigmar #warhammer #gw #gamesworkshop #ffg #fantasyflight #fantasyflightgames

Marcos Eduardo on FacebookMarcos Eduardo on InstagramMarcos Eduardo on TwitterMarcos Eduardo on WordpressMarcos Eduardo on Youtube
Marcos Eduardo
Jogador e narrador de RPG na tentativa de aprender a pintar miniaturas e criar cenários para seus jogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *