Age of Sigmar: Regras em português (de Portugal)

Como é possível algumas pessoas já terem notado, pelas imagens postadas no Instagram, resolvi me aventurar no Warhammer – Age of Sigmar. O motivo da escolha entre Age of Sigmar e 40k foi simplesmente por preferir cenários com temáticas de fantasia medieval (apesar de assumir uma quedinha por Star Wars – atualmente Imperial Assault, futuramente pelo Legion e Rebellion), tanto que optei sem sequer saber detalhes sobre as regras. De todo modo, é sobre as regras que essa postagem vai tratar, ou mais especificamente, a existência delas em língua portuguesa (mesmo que seja um português lusitano.

É possível encontrar no site da GW (Games Workshop, a empresa que produz e mantém o jogo) as regras do Age of Sigmar. O conjunto de regras é bem conciso, são somente 4 páginas com as regras básicas de movimentação, ataque e defesa (ou seja, o necessário para começar a jogar). Para quem se interessar, segue o link para as regras em todos os idiomas e o link específico para o pdf em português – uma única ressalva, algumas passagens, por ser em português de Portugal, foram incompreensíveis para mim, nesses casos, tive que olhar o manual em inglês para poder entender…

Pretendo, em postagens seguintes, traduzir a apresentação inicial sobre o jogo e sua história e sobre as facções que tem disponível no site da GW.

Marcos Eduardo on FacebookMarcos Eduardo on InstagramMarcos Eduardo on TwitterMarcos Eduardo on WordpressMarcos Eduardo on Youtube
Marcos Eduardo
Jogador e narrador de RPG na tentativa de aprender a pintar miniaturas e criar cenários para seus jogos!

2 comentários em “Age of Sigmar: Regras em português (de Portugal)”

  1. Eu tinha a versão antiga (Fantasy Battle) e após anos abandonado, encontrei muita coisa nova sobre o Warhammer na internet.

    Continua jogando?

    1. Na verdade eu estou mais associado ao grupo de pessoas que só pintam.

      Tem uma comunidade online, inclusive no Brasil, relativamente coesa, realizando eventos (no eixo SP-SP e região centro-oeste). Inclusive, há um material que possibilita usar várias das unidades do Fantasy no Age of Sigmar, num sei se você chegou a ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *