Age of Sigmar: Regras em português (de Portugal)

Como é possível algumas pessoas já terem notado, pelas imagens postadas no Instagram, resolvi me aventurar no Warhammer – Age of Sigmar. O motivo da escolha entre Age of Sigmar e 40k foi simplesmente por preferir cenários com temáticas de fantasia medieval (apesar de assumir uma quedinha por Star Wars – atualmente Imperial Assault, futuramente pelo Legion e Rebellion), tanto que optei sem sequer saber detalhes sobre as regras. De todo modo, é sobre as regras que essa postagem vai tratar, ou mais especificamente, a existência delas em língua portuguesa (mesmo que seja um português lusitano.

É possível encontrar no site da GW (Games Workshop, a empresa que produz e mantém o jogo) as regras do Age of Sigmar. O conjunto de regras é bem conciso, são somente 4 páginas com as regras básicas de movimentação, ataque e defesa (ou seja, o necessário para começar a jogar). Para quem se interessar, segue o link para as regras em todos os idiomas e o link específico para o pdf em português – uma única ressalva, algumas passagens, por ser em português de Portugal, foram incompreensíveis para mim, nesses casos, tive que olhar o manual em inglês para poder entender…

Pretendo, em postagens seguintes, traduzir a apresentação inicial sobre o jogo e sua história e sobre as facções que tem disponível no site da GW.

Marcos Eduardo on FacebookMarcos Eduardo on InstagramMarcos Eduardo on TwitterMarcos Eduardo on WordpressMarcos Eduardo on Youtube
Marcos Eduardo
Jogador e narrador de RPG na tentativa de aprender a pintar miniaturas e criar cenários para seus jogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *